Este blog é um tanto ou quanto acutilante. Assim sendo, é natural que possa sair daqui com um ou outro neurónio fundido... se já não usar os seus há algum tempo. :D
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Tarantino, Pulp Fiction e Inglourious Basterds
Ontem lá acabei por ver o Pulp Fiction, a obra mais aclamada do realizador Tarantino, e que está classificado como o 5º melhor filme de sempre, no IMDB, com uma pontuação de 8.9/10.
Após o ver, pergunto-me "Como?". É um filme banal, sem grande ligação entre as histórias paralelas e que acaba estupidamente. Não acrescenta nada ao panorama cinematográfico, nem à cultura individual de cada cinéfilo.
Agora, após já ter visto todas as obras "aclamadas" de Tarantino e outras menores, (citando tudo o que já vi dele: Pulp Fiction, Jackie Brown, Reservoir Dogs, Kill Bill: Vol. 1, Death Proof, From Dusk Till Dawn e Inglourious Basterds), posso dizer com franqueza, que é um realizador reconhecido que não é capaz de merecer o prestígio que ostenta. Cada obra aclamada é um tiro pela culatra.
Pulp Fiction. Apesar de ser o mais aclamado de Tarantino, não tem ponta por onde se lhe pegue. Não aconselho de modo nenhum. Tem um forte elenco, mas a história não vale nada. É um filme que, na posição de 5º melhor de sempre, faz rir. Sinceramente, nem nos 50 melhores o colocaria.
De Tarantino, o único a ver, é mesmo o último, Inglourious Basterds (8/10).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário